O circuito é cheio de obstáculos e fica com o título, o competidor que chegar na frente. ( Foto: Amarildo Silva )
O sol forte que predominou durante todo o domingo (15) não foi empecilho para os cerca de 90 competidores que vieram de diferentes cidades da região participar da Taça Triângulo NTV-XCO de Mountain Baike. O circuito montado na chamada Pista da Matinha, no final do bairro Ipanema foi bastante movimentado.

Essa modalidade de competição exige técnica e força dos competidores. O circuito é cheio de obstáculos e fica com o título, o competidor que chegar na frente. Foi o que fez Douglas Neto Arara. Ele deixou para trás os concorrentes e ficou com o título na categoria elite. Na categoria Sub 30 o vencedor foi Marco Túlio, que vem se destacando nas provas de mountain bike.

A competição teve disputas ainda nas categorias máster, feminino, estreante e mirim. Entre as mulheres, Ana Paula Silva não encontrou adversárias a altura e ficou com o título da categoria. Na categoria Master A, o campeão foi Jason Rabelo e na categoria Master B, o título ficou com José Gonçalves.

Os organizadores fizeram uma avaliação positiva da competição que contou com a participação principalmente de atletas de outras cidades. Além de proporcionar uma manhã de fortes emoções, o Cross Contry de Mountain Bike também foi um incentivo para a prática do esporte na cidade.
Autor: Maurício Rocha