O Cabo Vicente analisou os danos causados na bicicleta de Júlio.

O grave acidente envolvendo dois ciclistas aconteceu no final da tarde dessa quarta-feira (12) na avenida JK. As bicicletas não sofreram grandes danos, mas os dois condutores tiveram que ser levados para o Hospital Regional. O montador de estruturas metálicas, Júlio Lúcio dos Santos, 35 anos, foi socorrido com suspeita de traumatismo craniano.

De acordo com informações da Polícia Militar, Júlio retornava do trabalho em sua bicicleta pela pista central da Avenina JK em sentido ao centro e teria tentado convergir à esquerda para entrar na Rua Dona Luíza. Não percebendo a presença do outro ciclista de 17 anos que seguia em sentido contrário, eles acabaram colidindo de frente. Os dois caíram ao solo.

Júlio e o garoto sofreram diversos ferimentos. O montador de estruturas foi socorrido ao Hospital Regional por uma equipe do Corpo de Bombeiros, apresentando confusão mental, dores no pescoço, cabeça e suspeita de traumatismo craniano. Ele também teve um ferimento grave na orelha. A bicicleta dele foi guardada em uma empresa próxima.

O adolescente foi conduzido ao Hospital por uma equipe do SAMU. Ele apresentava ferimentos por todo o corpo e sangramento nasal. A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu ao local e realizou os trabalhos técnicos. A bicicleta dele, uma Caloi Ceci, também não sofreu muitos danos. Ela ficou sob a guarda dos amigos que o acompanhavam.

A Polícia Militar alertou os ciclistas a usarem as ciclovias ou ciclofaixas das vias. Outra orientação é manter a atenção no trânsito, fazendo de tudo para ser visto. Sinalizar as manobras com as mãos e olhar para os dois lados antes de atravessar a rua também são importantes para evitar este tipo de acidente.

E não foi só este acidente de trânsito registrado em Patos de Minas nessa quarta-feira (12). A Polícia Militar registrou diversas batidas. Muitos deles na hora em que as pessoas deixavam o trabalho. De acordo com a PM, foram registrados no perímetro urbano 16 acidentes de trânsito, 10 deles com vítimas de ferimentos.

Autor: Farley Rocha