Esquipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros estiveram no local para prestar socorro às vítimas.

O grave acidente aconteceu no início da noite dessa terça-feira (12) na Avenida Brasil, cruzamento com a Rua Ouro Preto. O ciclista foi atingido em cheio e na queda sofreu traumatismo craniano. O motociclista também ficou ferido. Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros estiveram no local para prestar socorro às vítimas.

O motociclista, Charles Xavier Teixeira, 18 anos, relatou que seguia pela avenida Brasil em sentido ao centro quando acabou atingindo o ciclista. Com o impacto, os dois caíram ao solo e sofreram ferimentos. Mas foi o ciclista quem mais se feriu. Eder Braz Moreira, 20 anos, perdeu a consciência e precisou ser reanimado por uma equipe dos bombeiros. Várias pessoas acompanharam o trabalho.

Éder chegou a ser colocado na unidade dos bombeiros para ser transportado para o Hospital Regional, mas a equipe médica do SAMU chegou ao local e preferiu iniciar o tratamento médico ainda na avenida. Segundo o Sargento Filho, o ciclista sofreu um afundamento de crânio e a situação dele é muito grave. Manchas de sangue ficaram pelo local da batida.

A Polícia Militar esteve no local e colheu informações que vão ajudar a constatar como tudo aconteceu. Existe a suspeita de que o ciclista tenha tentado atravessar a pista e acabou sendo atingido pelo motociclista que seguia pela avenida. Pessoas que trabalham próximo ao local pediram um semáforo para o cruzamento. Eles disseram que o movimento no local é muito grande e há risco de que mais acidentes graves aconteçam.

Autor: Farley Rocha