Uma das pistas da Avenida JK teve que ser interrompida e o trânsito ficou confuso no local.

Mais um acidente de trânsito com vítima foi registrado em Patos de Minas. Dessa vez, um motociclista bateu de frente com um ciclista que seguia na contramão e fora da ciclovia. O acidente aconteceu por volta das 7h45 desta terça-feira (14). Uma das pistas da Avenida JK teve que ser interrompida e o trânsito ficou confuso no local.

De acordo com a Sargento Elizabete, Genivaldo dos Santos seguia com sua bicicleta pela pista de rolamento da Avenida JK em direção ao centro da cidade quando acabou batendo de frente com o motociclista, David Murilo Magalhães, 30 anos, que seguia regularmente pela avenida. Com o impacto, os dois caíram ao solo, mas o ciclista foi quem levou a pior.

Genivaldo foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros com ferimentos na face. Uma grande mancha de sangue ficou pelo local do acidente. Já o motociclista sofreu apenas ferimentos leves. A mulher de Genivaldo que também seguia de bicicleta pelo local e presenciou o acidente ficou transtornada.

A Polícia Militar fechou a pista para o resgate e registro da ocorrência. Os policiais constataram que a moto não estava devidamente licenciada e ela teve que ser removida até o Depósito da Polícia Civil. O Sub Tenente Dorivaldo orientou os ciclistas a sempre andarem na ciclovia ou ciclofaixa quando estes espaços existirem na pista.

O policial que também é ciclista aproveitou para sugerir uma melhora nos espaços destinados aos ciclistas de Patos de Minas. Ele contou que além de haver poucos espaços, os que existem estão mal conservados. Ele ressaltou que o uso de bicicletas pode ser uma alternativa para destumultuar o conturbado trânsito da cidade.

Autor: Farley Rocha