O ciclista foi socorrido por equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros até o Hospital Regional.

O grave acidente aconteceu no final da manhã desta terça-feira (09) na avenida JK, próximo do cruzamento com a Avenida Fátima Porto. O ciclista teria tentado atravessar a pista e acabou sendo atingido em cheio pelo motociclista. Com o impacto, o ciclista caiu ao solo e teve ferimentos graves. Ele foi socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU até o Hospital Regional. O ciclista, Ronaldo Eugênio Campos, 54 anos, perdeu muito sangue e apresentava confusão mental.

Testemunhas relataram para os policiais que Ronaldo seguia do lado esquerdo da avenida em sentido ao Centro de Patos de Minas quando atravessou a pista e foi atingido pelo mototaxista, de 23 anos, que seguia no mesmo sentido. A batida foi tão forte que o ciclista caiu ao solo e teve traumatismo craniano. Ronaldo perdeu muito sangue.

As unidades de socorro tiveram trabalho para socorrê-lo. Com fortes dores, ele ficou bastante agitado e teve que ser preso à prancha. A Polícia Militar interditou parte da avenida para o resgate da vítima. O mototaxista que conduzia a CG/Titan 150 sofreu apenas escoriações pelo corpo. Ele não precisou de atendimento médico.

O acidente aconteceu em um horário em que a avenida possui grande movimento. O trânsito que já é tumultuado neste horário ficou ainda mais conturbado. Os motoristas tiveram que ter paciência para passar pelo local. Os policiais verificaram que toda a documentação do motociclista estava regular e o veículo foi liberado.

Este foi mais um grave acidente registrado em Patos de Minas. Neste caso, o ciclista corre risco de vida. As autoridade continuam alertando a população a dirigir com mais atenção e respeito às leis de trânsito. Nessa segunda-feira (08), a Polícia Militar registrou outros nove acidentes de trânsito, sendo que 5 deles tiveram vítimas.

Autor: Farley Rocha