O grave acidente aconteceu na noite dessa segunda-feira (05) no km 227 da BR 352, em Carmo do Paranaíba. O ciclista de 55 anos teria invadido a pista contrária causando o acidente. Ele foi socorrido com traumatismo craniano.

O acidente aconteceu por volta das 19h15. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, após serem acionados, os policiais compareceram ao local onde notaram que ocorrera uma colisão frontal envolvendo uma bicicleta, ATHOR, cor preta/amarela, e um caminhão M.Benz/915C, cor branca.

O condutor da bicicleta, C. J. dos S., 55 anos, já havia sido socorrido pelo SAMU, com vida e inconsciente, sendo encaminhado para a UPA de Carmo do Paranaíba/MG. Ele foi recebido com traumatismo craniano e permanecerá internado, aguardando vaga para transferência para um estabelecimento hospitalar com maiores recursos.

O motorista do caminhão, J. C. dos S., 48 anos, relatou que transitava no sentido Patos de Minas/MG para Carmo do Paranaíba/MG, quando foi surpreendido por um ciclista que transitava pelo acostamento e ingressou repentinamente na pista pela contramão, nada podendo fazer para evitar a colisão frontal.

O caminhoneiro não sofreu ferimentos e se submeteu, de forma espontânea, ao teste com o aparelho etilômetro, cujo resultado foi de 0,00 mg/l para influência de álcool. Os passageiros/ testemunhas do caminhão, P. P. dos S., 40 anos e C. R. de M., 50 anos, que também não sofreram ferimentos, confirmaram a versão apresentada pelo condutor J. C. dos S.

A perícia técnica foi acionada e compareceu ao local do sinistro para realizar os trabalhos pertinentes. Não sendo constatadas irregularidades, o caminhão e os respectivos condutor e passageiros foram liberados. Após contatos com familiares/amigos, a bicicleta também foi liberada.