Um grande volume d’água, diferentemente do início do ano, já pode ser verificado no rio.

As chuvas dos últimos dias em Patos de Minas e região elevaram consideravelmente o nível do Rio Paranaíba. Nos quatro últimos dias, choveu quase a quantidade de todo o mês de janeiro. Um grande volume d’água, diferentemente do início do ano, já pode ser verificado no rio. E o tempo chuvoso deve continuar nos próximos dias.

O mês de janeiro, que é historicamente o segundo mês mais chuvoso em Patos de Minas, recebeu apenas 142mm de chuva. O número preocupou já que em dezembro, geralmente o mês mais chuvoso, também não havia recebido muita chuva. Mas parece que o mês de fevereiro vai compensar a falta de chuva destes meses.

De quinta-feira (05), até este domingo (08), choveu na região 134 milímetros. E a previsão é de mais chuva para os próximos dias. Nesta segunda-feira (09), conforme o Clima Tempo, serão 30 mm. Nos outros dias da semana, a tendência é uma redução no volume de chuva, mas ela deve vir. A previsão é de pancadas de chuva à tarde e à noite.

Com o aumento nas chuvas, a população pode comemorar, já que havia risco de racionamento d’água em todo o estado. E mesmo assim, a economia no consumo d’água deve continuar. A Copasa orienta que, mesmo com o abastecimento nos reservatórios, a população deve continuar consumindo água com consciência.

Autor: Farley Rocha