A chuva intensa e os fortes ventos que passaram por Patos de Minas durante a noite dessa terça-feira (04) e madrugada desta quarta-feira (05), deixaram danos em alguns pontos da cidade. Várias árvores caíram, fios foram arrebentados, postes derrubados, casas destelhadas e muros quebrados. Equipes da Prefeitura Municipal e da Defesa Civil trabalham para minimizar os estragos.

De acordo com a diretora de saneamento e serviços públicos da prefeitura, Patrícia Antunes, a chuva e os ventos causaram danos em alguns bairros da parte alta da cidade como o Nossa Senhora de Fátima, Quebec, Sorriso, Caramuru, Barreiro entre outros. “Como as nossas avenidas são muito arborizadas, infelizmente tivemos o comprometimento de várias delas com quedas, danificação da rede elétrica entre outros transtornos”, disse ela.


Patrícia ainda disse que as equipes da prefeitura estão empenhadas na retirada de árvores e desobstrução e limpeza das vias e pediu a compreensão da população. “Sabemos que há transtornos e pedimos a compreensão do pessoal, pois estamos trabalhando em várias frentes para amenizar os problemas o mais rápido possível”, disse ela. De acordo com o chefe da Defesa Civil, tenente Fernandes, a chuva que caiu em Patos de Minas acende um alerta em relação aos cuidados e precauções que devem ser tomadas pelas pessoas.


Ele orienta para que as pessoas não saiam de casa enquanto o temporal não passar. “Se estiver dirigindo evite lugares alagados, procure uma rota alternativa e também evite estacionar embaixo de árvores pois elas podem cair sob o carro”, disse o tenente. Além disso, Fernandes disse também que as autoridades já estão se preparando para essa temporada de chuvas. “Nós estamos nos organizando e elaborando planos para que a cidade não seja afetada como foi no final do ano passado e início desse ano”, concluiu.