Foram pelo menos 8 árvores que desabaram durante o temporal.

A chuva que caiu em Patos de Minas derrubou inúmeras árvores na parte alta da cidade. A Avenida Patrício Filho foi o local mais afetado. Foram pelo menos 8 árvores que desabaram durante o temporal. A pista ficou completamente obstruída pelas árvores que atingiram parte da rede elétrica. O Corpo de Bombeiros está no local para fazer a remoção das árvores.

A Avenida Patrício Filho ficou totalmente obstruída pelas árvores tipo Aroeira Salsa que caíram durante a chuva que caiu em Patos de Minas na tarde desta segunda-feira (15). De acordo com o Tenente Guilherme do Corpo de Bombeiros, duas equipes estão trabalhando para a remoção das árvores da Avenida. “Nós recebemos ligações quase que simultâneas para atender a essa ocorrência aqui na parte alta da cidade, as equipes estão empenhadas e acreditamos que até o início da noite tudo esteja normalizado”.

As Aroeiras Salsa acabaram rompendo um fio da rede elétrica e quase caiu em cima de um automóvel que estava estacionado na lateral da via. Os comerciantes e moradores do local ficaram assustados com a quantidade de árvores que desabaram durante o temporal. Na Rua Jari, também no Bairro Morada do Sol, uma árvore que estava plantada na calçada de uma residência não resistiu e acabou caindo, parte dela ficou presa nos fios de iluminação do poste.

Na Rua Flamboiant, uma árvore também caiu interditando a via. O Corpo de Bombeiros recomenda que condutores fiquem mais atentos ao deixarem seus veículos embaixo de árvores à procura de uma sombra, principalmente durante o tempo chuvoso. E ainda recomenda aos pais para que vigiem seus filhos para que não aconteça o pior.

O Patos Hoje noticiou na semana passada a queda de uma árvore também na Avenida Patrício Filho em decorrência da forte chuva. Na oportunidade, apenas uma árvore tinha caído ao solo e os trabalhos de remoção foram rápidos.