Uma das pistas da avenida Padre Almir foi tomada pela água.

A manhã chuvosa dessa quarta-feira (24) foi de muitos transtornos para os patenses, principalmente para os motoristas que voltavam para casa na hora do almoço. Eles encontraram vias alagadas em diversos pontos da cidade. O trânsito nesse horário que já não é dos mais fáceis ficou ainda mais complicado.

No final da avenida Padre Almir, uma das pistas foi tomada pela água. O bueiro existente no local não suportou o volume de chuvas e os motoristas tiveram dificuldades para chegar ao outro lado. O problema foi verificado também nas ruas que dão acesso à lagoa Grande, principalmente a Barão do Rio Branco.

O problema se repete ano após ano em Patos de Minas. A cidade não possui estrutura adequada para o escoamento da água das chuvas. Obras realizadas na avenida Paracatu, na avenida Fátima Porto e uma enorme rede no bairro Padre Eustáquio amenizaram os alagamentos, mas ainda há muito o que fazer.

Enquanto as obras não saem, os moradores devem colaborar. O lixo jogado na rua é a principal causa do entupimento dos bueiros, o que acaba aumentando os alagamentos. Hoje até sapato podia ser visto dificultando a passagem da água.

E a chuva não deve parar nas próximas horas. A previsão da meteorologia é de tempo chuvoso para a tarde e para a noite desta quarta-feira. Amanhã o sol volta a aparecer, mas o céu permanece com muitas nuvens e pode chover a qualquer momento.

Autor: Maurício Rocha