Ruas ficaram alagadas e motoristas e pedestres tiveram problemas para transitar.
A chuva que caiu na tarde desta sexta-feira (16) trouxe diversos transtornos para moradores e motoristas em Patos de Minas. O muro de um condomínio caiu no Bairro Residencial Gramado e a lama inundou duas casas. Ruas também ficaram alagadas e motoristas e pedestres tiveram problemas para transitar.

Na avenida JK, muitos motoristas que tentaram atravessar tiveram problemas. As três pistas da avenida ficaram cobertas pela água e o trânsito ficou complexo. Para chegar até o centro da cidade, muitos tiveram que pegar um desvio ou esperaram a água abaixar. O trânsito ficou muito confuso e houve riscos de acidentes.

Pedestres também tiveram dificuldades. Quem tentou passar, mesmo no passeio e apoiando, teve que esperar. No Bairro Residencial Gramado, o problema foi ainda maior para duas famílias. Isso porque parte do muro gigante de um condomínio residencial caiu e a lama invadiu as residências.

Na casa de Ildo José da Silva, a lama invadiu sua casa e tudo ficou na maior sujeira. Na residência de Romis Fonseca Souza, o problema não foi diferente. O muro caiu em cima do padrão de energia e do registro d’água e ele acabou sem água e sem energia. Sem falar que uma grande quantidade de lama invadiu seu quintal e casa.

Eles ficaram revoltados com o problema e querem uma providência. Eles querem que seja feita a reconstrução do muro o mais rápido porque a água da chuva acaba descendo e tudo acaba dentro de suas casas. E isso deve acontecer de forma mais rápida porque a previsão para hoje e amanhã é mesmo de chuva em Patos de Minas.

De acordo com a previsão do Clima Tempo, pode chover mais na noite desta sexta-feira (16). Para o sábado (17), o serviço meteorológico está marcando pancadas de chuva à tarde e à noite.

Autor: Farley Rocha