Os membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - CODEMA - se reuniram na manhã desta quarta-feira (27).
Os membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - CODEMA - se reuniram na manhã desta quarta-feira (27) para avaliar projetos e traçar as metas para o ano de 2013. O órgão terá novo presidente e uma nova eleição deverá ser realizada. Diretrizes para a aprovação de novos loteamentos foram aprovadas.

Loteamentos e Chacreamentos dominaram boa parte da pauta da reunião. O crescimento desse tipo de empreendimento em Patos de Minas tem sido motivo de preocupação. Atualmente, a maior parte dos chacreamentos construídos nas imediações do perímetro urbano está irregular, segundo o secretário municipal de planejamento, João Vitor Caixeta.

Durante a reunião, o secretário destacou que a Administração Municipal deverá contratar mais fiscais para endurecer a fiscalização em torno desse tipo de empreendimento. Ele explicou que a Prefeitura possui apenas 13 fiscais para atender todo o município. João Vitor adiantou ainda que o prefeito Pedro Lucas pretender limitar em 250 metros quadrados o tamanho mínimo dos lotes na cidade.

Durante a reunião, os integrantes do CODEMA também promoveram mudanças no órgão. César Caixeta deixou a presidência do Conselho. Ivanildo Alves Zica assumiu a direção do Conselho até que uma nova eleição seja realizada.

Autor: Maurício Rocha