Na Praça Irmão Sol, em frente à Igreja dos Capuchinhos, cães de todas as raças e de todos os tamanhos foram levados para receber a vacina.
O Centro de Controle de Zoonoses disponibilizou 13 postos de vacinação neste sábado (31) para concluir a campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos. A região que vai do bairro Lagoa Grande até o bairro Planalto foi contemplada desta vez. Além de servidores da Prefeitura, alunos do curso de veterinária do Unipam trabalham na imunização dos animais.

A Campanha de Vacinação contra a raiva começou no mês passado na zona rural. No perímetro urbano, o Centro de Controle de Zoonoses dividiu a cidade em três regiões e a vacinação acontece em etapas. Nas duas primeiras, cerca de 9 mil animais foram imunizados contra a raiva.

Neste sábado, no encerramento da campanha, os 13 postos de vacinação disponibilizados pelo Centro de Zoonoses ficaram bastante movimentados. Na Praça Irmão Sol, em frente à Igreja dos Capuchinhos, cães de todas as raças e de todos os tamanhos foram levados para receber a vacina. Os gatos também foram imunizados.

A estimativa do Centro de Controle de Zoonoses é de que 20 mil cães e gatos sejam imunizados este ano em Patos de Minas. Hoje, os postos de vacinação ficam abertos até às 16h. Os proprietários de cães e gatos que perderem este prazo devem levar seus animais para serem imunizados no Centro de Controle de Zoonoses no bairro Alto Caiçaras.

Autor: Maurício Rocha