A Prefeitura Municipal de Patos de Minas informou nesta sexta-feira (11) que o Centro de Funcionamento à Covid-19 a partir da próxima segunda-feira (11). O atendimento aconecerá das 7h00 às 19h00. A mudança aconteceu porque foi verificada uma estabilização da demanda por testes rápidos no Centro de Enfrentamento à Covid-19, assim como à pequena procura por atendimento noturno. O Centro continuará funcionando todos os dias da semana e, às 18h00, serão distribuídas senhas para que os pacientes na fila de espera tenham atendimento garantido.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura lembrou que o CEC é referência para quadros leves e moderados suspeitos de Covid-19. Os casos graves continuam sendo atendidos 24 horas na UPA. Contudo salientou que que não serão realizados testes das 19h às 7h na unidade do Peluzzo, a não ser nos pacientes graves que necessitarem de internação.

Acrescentou também que a equipe noturna hoje atuante no CEC será direcionada para a UPA, reforçando e melhorando a assistência às centenas de pessoas que procuram a unidade diariamente.

Segundo a Assessoria de Comunicação, essas mudanças visam à utilização consciente dos recursos públicos, o que será feito sem prejuízos ao serviço de saúde prestado pelo Executivo local. “Se necessário for, novos ajustes serão feitos mediante avanço ou recuo do cenário epidemiológico em Patos de Minas”, concluiu.