Diante do aumento desenfreado dos casos de Dengue em Patos de Minas, a Prefeitura decidiu abrir um espaço exclusivo para atender os pacientes acometidos por esta doença. O Centro de Enfrentamento à Dengue vai começar a funcionar neste sábado (01) em um espaço cedido pelo 15º Batalhão da Polícia Militar, com entrada pela avenida Comandante Vicente Torres.

Boletim divulgado hoje pela Secretaria de Saúde mostra que epidemia de Dengue em Patos de Minas não para de crescer. As notificações de pacientes com a doença passaram de 1.878 para 2.330 desde o último dia 23, e mais 82 pessoas tiveram a infecção confirmada. Os números preocupam e colocam março como o mês mais crítico do ano em relação à doença.

Com tantos casos ao mesmo, a UPA de Patos de Minas permanece superlotada, como ocorreu na noite dessa quinta-feira (30). Pacientes reclamaram da grande quantidade de pessoas e demora no atendimento. Por isso, a Prefeitura decidiu abrir o Centro de Enfrentamento a Dengue, um espaço que vai funcionar exclusivamente para pacientes com Dengue.

A secretária municipal de saúde, Ana Carolina Magalhães, explicou que a partir deste sábado, todas as pessoas que sentirem os sintomas da dengue, como febre alta, dor atrás dos olhos e dor de cabeça deve procurar o Centro de Enfrentamento à Dengue.

O Centro terá equipes de saúde completas, consultório e espaços com camas e poltronas para que os pacientes com Dengue possam receber medicamento. O espaço ficará aberto 24 horas por dia a partir de agora para receber os pacientes.

O prefeito Luís Eduardo Falcão visitou o local no início da tarde e disse que a expectativa é de que o Centro de Enfrentamento a Dengue possa desafogar o atendimento na UPA.