A Prefeitura Municipal de Patos de Minas, através da Secretaria Municipal de Educação- Semed- promoveu nesta quinta-feira (1º) o Seminário Inovar para Transformar no Centro de Convenções do Unipam. O evento recebeu centenas de professores e educadores que atuarão nas escolas e centros de educação do município neste ano. O início das aulas está marcado para a próxima segunda-feira (05).

O Prefeito Luís Eduardo Falcão concedeu entrevista antes de falar com os professores. Ele destacou as conquistas na área da educação como a ampliação dos kits de materiais escolares e a entrega dos uniformes. Ele também ressaltou as reformas, melhorias e construções que vem sendo implementadas pela Prefeitura. Após falar com os professores, Falcão seguiu viagem para Belo Horizonte.

O Secretário Municipal de Educação, Carlos André, falou sobre o compromisso com a educação, frisando o senso de justiça, respeito e disciplina para que se possa formar cidadãos, que continua sendo o principal objetivo da educação. Ele apresentou todos os servidores que trabalham na Semed, bem como os diretores escolares e coordenadores dos centros municipais.

Em seguida, o doutor em educação Rafael Korman palestrou para os professores sobre a importância do planejamento para priorizar o que é mais importante. Para finalizar, a palestrante Manu Bezerra discorreu sobre experiências de aprendizagem que mobilize o melhor das pessoas. Ela destacou a importância sobre a facilitação dos processos de desenvolvimento profissional para lidar com as necessidades dos cenários de inovação, tecnologias digitais e criatividade.