A iniciativa acontece na Agência de Atendimento da Cemig em Patos de Minas, localizada na rua Prefeito Camundinho.
A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig realiza hoje (14/3) blitz educativa com distribuição de folhetos sobre direitos e deveres, dicas de economia e segurança com a energia elétrica aos consumidores e palestras na construção civil, além de apresentação do veículo elétrico que a Empresa está testando na cidade. A iniciativa acontece na Agência de Atendimento da Cemig em Patos de Minas, localizada na rua Prefeito Camundinho, n° 861, bairro Lagoa Grande.
O evento é parte da Semana do Consumidor que a Cemig promove de 14 a 21 de março em todo o Estado com o objetivo de salientar os direitos e deveres dos clientes, dar dicas de consumo e segurança à população e divulgar os canais de atendimento da Empresa, aproveitando que no dia 15 de março é comemorado o Dia Mundial do Consumidor.

Entre os principais deveres dos consumidores estão alguns procedimentos simples que podem otimizar o serviço da Cemig. Dessa forma, os consumidores são orientados a instalar o medidor em local adequado e de fácil acesso, preservar em perfeito estado de conservação os equipamentos da Empresa e verificar frequentemente as instalações elétricas internas da residência.


Segundo Adelino Leandro Henriques, gerente de Serviços de Distribuição da Cemig em Patos de minas, essa ação da Cemig irá estreitar o relacionamento com o cliente.

“Para nós, é muito importante que nossos consumidores conheçam os seus direitos e deveres, os canais de atendimento que a Empresa disponibiliza e como utilizar a energia elétrica de forma eficiente, além dos cuidados com a rede elétrica”, afirma.

A Cemig tem diversos projetos de atendimento ao cliente que permitem realizar negócios, reclamar, sugerir e solicitar serviços de forma eficiente e ágil. Além do investimento contínuo na melhoria dos canais já existentes, a Cemig busca oferecer opções mais cômodas e ágeis de contato com a Empresa.

Os principais canais de atendimentos da Empresa são: agências da Rede Cemig Fácil, Fale com a Cemig – telefone 116, agentes de relacionamento, Ouvidoria, Agência Virtual no portal da Cemig e o Cemig Torpedo – SMS.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Cemig