A Cemig descobriu que o poste foi quebrado por um veículo

O poste de iluminação pública que caiu no Bairro Sebastião Amorim, em Patos de Minas, nessa terça-feira (18), foi na verdade derrubado por um veículo. A Polícia Militar não verificou indícios de acidente no local, mas a Cemig conseguiu apurar que houve um choque violento contra o poste. O causador do acidente continua sendo procurado.

A Assessoria de Comunicação da Cemig entrou em contato com o Patos Hoje no final desta manhã para esclarecer o que houve de fato, já que não se sabia o que teria provocado a derrubada do poste. De acordo com a empresa, o poste foi quebrado em sua base por uma colisão violenta de um veículo.

Segundo a nota, as equipes da Cemig atuaram logo após a ocorrência para substituir o poste e preservar a segurança dos usuários da via. No entanto, o causador do acidente ainda não foi identificado. A situação continua em apuração. A suspeita com relação ao caminhão caçamba que parou no local logo após ouvir o barulho da queda do poste não foi descartada.

Os internautas levantaram várias hipóteses para o que havia acontecido com o poste. Com a descoberta da Cemig, a situação começou a ser elucidada.