A Cemig comunicou que vai precisar interromper o fornecimento de energia nesta quinta-feira (22) em algumas regiões de Patos de Minas. Serão duas paradas, uma na parte da manhã, que vai afetar parte do centro da cidade, e outra na parte da tarde, que vai atingir propriedades rurais do município.

Segundo a Cemig, a interrupção no fornecimento de energia será necessária para a realização de manutenção e obras no sistema elétrico em Patos de Minas. Nos horários programados, as equipes da companhia vão substituir cruzetas – que são estruturas localizadas na posição horizontal no alto dos postes para dar sustentação aos cabos e equipamentos, além de realizar outras melhorias na rede de distribuição de energia urbana e rural do município, com o objetivo de reforçar o sistema elétrico e prevenir desligamentos acidentais.

A interrupção vai acontecer nos seguintes horários e locais:

Das 8h às 12h30

Rua Doutor Marcolino, entre números 25 e 355

Av. Getúlio Vargas, entre números 278 e 616

Rua Farnese Maciel, entre números 427 e 640

Rua Marechal Floriano, entre números 179 e 534

Rua Silva Guerra, entre números 30 e 159

Rua Dona Luiza, entre números 3 e 177

Das 14h30 às 18h30

Parte da área rural de Patos de Minas, envolvendo as fazendas Córrego Rico, Senhor Jesus, Alagoas, Triângulo, Nosso Sonho, Capoeira do Café e proximidades.

Para que os clientes residenciais da Cemig tenham conhecimento sobre as manutenções e para que as empresas que prestam serviços essenciais à população, como abastecimento de água, hospitais, comércios e indústrias possam planejar suas atividades, a companhia envia comunicado a todos os clientes cadastrados na região com 15 dias de antecedência do serviço de desligamento programado. Aqueles que não possuem cadastro, podem se inscreverem nos canais de atendimento da empresa: http://www.cemig.com.br.

Durante o período da interrupção, caso precise realizar manutenção na instalação elétrica interna da residência, o cliente deverá desligar antes a chave geral (disjuntor) para sua segurança, pois se os serviços programados se encerrarem antes do prazo informado, o retorno da energia elétrica poderá ser antecipado.

Caso ocorra algum fato que impeça a realização dos serviços, essa interrupção poderá ser cancelada sem prévio aviso.