Na principal rua da cidade, apenas os faróis dos carros funcionaram para iluminar.

A Companhia Energética de Minas Gerais ainda vai investigar o que causou a queda no fornecimento de energia em boa parte de Patos de Minas na noite dessa sexta-feira (25). Durante a madrugada, o fornecimento de eletricidade já havia sido interrompido em toda a cidade e só não foi mais sentido pelos consumidores por causa do horário.

Durante a madrugada, o fornecimento de energia foi interrompido por quase uma hora. Uma falha na subestação da rua Vereador João Pacheco foi apontado como causa do apagão. Durante a noite, a queda no fornecimento foi ainda maior. Por volta de 18h30, empresas e moradores de boa parte da cidade ficaram no escuro.

A rua Major Gote, principal via de Patos de Minas, ficou sem energia. As empresas que ainda estavam abertas não tiveram como atender seus clientes. A espera pela reabilitação do sistema de fornecimento de energia durou até as 20h33, quando o problema foi resolvido pela Cemig.

A assessoria de comunicação da Companhia informou que os primeiros esforços foram para reestabelecer o fornecimento de energia. O órgão disse que estudos serão feitos a partir de agora para identificar o que provocou o problema. A chuva é apontada como uma das possíveis causas.

Autor: Maurício Rocha