A Secretaria Municipal de Agricultura e a direção da Ceasa Regional decidiram tornar mais rigorosa a entrada de veículos no interior da Central de Abastecimento. As mudanças foram adotadas depois que um caminhão carregado com alho roubado foi vendido dentro da Ceasa Regional de Patos de Minas.

Além do desgaste, a comercialização do alho roubado trouxe transtornos. As 12 toneladas do produto estavam preparadas para o plantio com uma espécie de defensivo que traz prejuízos à saúde. Para evitar que situações como esta se repitam, todos os veículos que entrarem na Ceasa, a partir de agora, terão que passar pela fiscalização.

Além disso, o controle de veículos passa a ser feito a partir das 7h da manhã, quando os portões serão abertos. Antes, o monitoramento era feito depois de meio dia. Outra mudança será a saída de veículos. Um novo portão será instalado ao lado da entrada para facilitar o controle de saída.

De acordo com o secretário municipal de agricultura, Francisco Mendonça, os produtores, comerciantes e carregadores serão recadastrados para controlar também o acesso das pessoas ao interior da Ceasa. Com estas mudanças, o secretário pretende melhorar a comercialização de hortifrutigranjeiros na cidade.

A Ceasa Regional de Patos de Minas funciona as segundas e quintas-feiras. A comercialização de produtos acontece nesses dias a partir das 15h30.