Uma lagoa que se formou nas imediações do chamado Córrego do Mosquito no bairro Itamarati em Patos de Minas se tornou uma armadilha para um cavalo. O animal deve ter entrado para beber água e acabou ficando preso no barro. O cavalo foi encontrado por pura sorte.

Dois primos foram ao local para se divertirem em uma pescaria e acabaram encontrando o animal se debatendo em meio ao barro e a água. O vídeo mostra que o cavalo ficou com as quatro patas atoladas. Animal também apresentava bastante cansaço e já não tinha mais forças para se livrar.

O cavalo já estava há cerca de duas noites presos na represa. Os primos então buscaram a ajuda de fazendeiros, conseguiram uma corda e fizeram muita força para retirar o cavalo da pequena lagoa. Exausto, o animal passou as primeiras horas deitado, recuperando as energias e, só mais tarde, conseguiu se levantar.

Os dois primos perderam a pescaria que planejaram, mas ganharam o dia por salvar o animal que certamente perderia a vida preso ao barro e à lama.