O trágico acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (15) na região de Capela das Posses, comunidade que fica a cerca de 20 km de Patos de Minas. O cavaleiro, Hermenegildo Cristino da Silva, 57 anos, e seu animal caíram da ponte de aproximadamente 6 metros de altura e não conseguiram sobreviver. Na queda, o animal caiu em cima do cavaleiro, provocando sua morte.


De acordo com informações do Sgt Rodrigues do Corpo de Bombeiros, eles passavam em cima da ponte, quando, em um certo momento, o cavalo teria refugado, fazendo com que eles caíssem no Córrego Curraleiro. Na queda, o cavalo caiu sobre Hermenegildo que não resistiu e morreu na hora.


O animal ainda ficou se debatendo dentro do córrego, mas também não resistiu e morreu. Homens do Corpo de Bombeiros foram para o local e fizeram os resgates dos corpos. Eles tiveram que usar uma corda para retirar o animal de dentro do córrego.

Peritos da Polícia Civil também estiveram no local e vão analisar as causas do acidente. O corpo de Hermenegildo foi levado para o Instituo Médico Legal de Patos de Minas. De acordo com o laudo do IML, ele teve vários ferimentos, fraturas e sofreu hemorragia interna. Familiares de Hermenegildo presenciaram o resgate e ficaram transtornados com o ocorrido.