A cavalgada aconteceu na manhã desse domingo (25). Mais de 440 tropeiros de toda a região participaram.
A primeira edição da Cavalgada Beneficente do 15º BPM superou as expectativas dos organizadores. Centenas de tropeiros de toda a região se inscreveram para o evento que contou com todos os tipos de animais. Antes e depois da cavalgada, houve confraternização no interior do batalhão.

A cavalgada aconteceu na manhã desse domingo (25). Mais de 440 tropeiros de toda a região participaram da confraternização. Muitos levaram seus animais em caminhões, outros preferiram seguir já montados até o evento. Quem acompanhou a cavalgada pôde admirar belos cavalos, éguas, mulas e burros.

Depois de um café nas dependências do batalhão com a presença dos tradicionais berranteiros, os tropeiros saíram em cavalgada pela cidade. Os cavaleiros e muladeiros com seus chapéus e botas tomaram a Rua Padre Antônio Dias, foram até um condomínio, adentraram a Fazenda do Tôi Chichico e seguiram em direção à Escola Agrícola.

Eles percorreram cerca de 22 km no lombo dos animais. De acordo com o Sub Ten Marcos o trajeto atendeu a todos os participantes. “Crianças, idosos, homens e mulheres conseguiram realizar todo o percurso com facilidade”, informou. A chegada aconteceu já há tarde, por volta das 15h30 e teve mais confraternização.

Os tropeiros ainda puderam curtir o show da dupla Douglas e Roan e degustar um delicioso almoço. Todo o dinheiro arrecadado será destinado para a construção da Paróquia do Rosário. Os organizadores informaram que o evento superou e muito as expectativas. “Nós esperávamos 150 inscrições e tivemos 446”, informou o policial já garantindo a realização da 2ª edição.

Autor: Farley Rocha