O pico da pandemia do novo cornavírus em Patos de Minas pode estar se aproximando. A curva de crescimento da doença nos últimos dias chama a atenção. Em um mês, o número de casos confirmados de Covid-19 no município, segundo boletim epidemiológico da Prefeitura, teve um aumento de mais de 550%.
No dia 02 de junho, o boletim epidemiológico da Prefeitura informava 89 casos confirmados de Covid-19 em Patos de Minas. No dia 02 de julho, o número de casos confirmados chegou a 495. Todos os outros indicadores também tiveram aumento, como o número de pacientes internados que saltou de 06 para 63 e o número de pacientes em UTI que eram 5 e agora são 21.
O Patos Hoje conversou com o médico infectologista do Hospital Imaculada Conceição, Francisco de Assis. Além do aumento no número de casos e de pacientes internados, o médico destacou o longo tempo de permanência desses pacientes nos hospitais, que chega em média a três semanas.
Francisco de Assis também falou da capacidade de atendimento dos hospitais de Patos de Minas. Segundo ele, a estrutura de saúde está ficando esgotada. O médico também alertou sobre o tratamento precoce, que pode evitar complicações e afirmou que, se os números continuarem subindo, a cidade poderá ter que adotar medidas mais rigorosas.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]