Os moradores tiveram que improvisar uma passarela para entrarem em casa.

Moradores do bairro Jardim Esperança tiveram que passar a noite limpando suas casas. O temporal que caiu naquela região da cidade provocou muitos estragos. Várias residências foram invadidas pela lama e pelo esgoto. Em algumas ruas, a enxurrada arrancou a pavimentação.

A dona Maria do Carmo estava revoltada. Carminha, como é conhecida entre os vizinhos, disse que passou a noite tirando a lama e o esgoto que tomaram conta de sua casa. Ela mora quase na esquina da avenida Jaquetinhonha com a rua Alzino Martelo. O cruzamento ficou tomado pelo barro.

A dona Maria Aparecida viveu situação semelhante. A enxurrada que chegava com força na rua Urucuia ia direto para dentro de sua casa. Hoje pela manhã ainda havia muita sujeira no local. A garagem estava tomada pelo barro. Uma espécie de pinguela teve que ser feita para chegar até o interior da casa.

Os moradores reclamam que a abertura de uma rua para o bairro que está sendo construído à cima é que está provocando o problema. Nas ruas do bairro era possível observar os estragos.  Em muitos pontos, o asfalto foi arrancado e vai ter que ser substituído. Bueiros foram danificados. Algumas tampas foram arrancadas e a rede foi obstruída. Esgoto descia a céu aberto.

Equipes da Prefeitura foram para o local avaliar os estragos. De acordo com o secretário municipal de insfraestrutura , Nelson Nogueira, o trabalho de recuperação das vias e a limpeza do bairro será feita ainda nesta segunda-feira (23).

Autor: Maurício Rocha