Assaltantes armados de revólveres renderam um casal na noite dessa quarta-feira (28), invadiram a casa deles no bairro Boa Vista, em Patos de Minas, e levaram diversos pertences das vítimas. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu imagens de câmeras de segurança que mostram o momento em que os criminosos entram na casa. Rastreamentos estão sendo feitos na tentativa de identificar e prender os bandidos.

Segundo o boletim de ocorrência, o casal foi rendido no momento em que entrava na garagem de casa. Os assaltantes chegam em um veículo Pálio Weekend cinza escuro e entraram na residência no momento em que o portão estava sendo fechado. De arma em punho, eles renderam o homem de 40 anos e a namorada dele, de 44 anos.

Segundo a vítima, os três assaltantes usavam máscaras faciais e se identificaram como policiais. Eles disseram para ficarem calados, que queriam apenas dinheiro e que não iriam machucá-los. A mulher contou que foi levada para um dos quartos da casa, enquanto o namorado foi mantido na cozinha.  Depois de um tempo, o casal foi trancado em um dos quartos.

Os bandidos levaram os telefones celulares das vítimas, a carteira do homem contendo documentos e R$ 300,00 em dinheiro, uma pulseira e uma corrente de ouro do homem e uma pulseira e um colar de ouro da mulher, além de um anel. O morador da casa atua como vendedor e tinha alguns cheques sem fundos em casa, que também foram levados pelos criminosos.

Os três assaltantes, um alto e dois de estatura mais baixa, usavam calça jeans, um estava de camiseta preta, um segundo de camiseta cinza e o terceiro de camiseta azul. A Polícia Militar faz rastreamentos para tentar prender os bandidos, mas a demora no acionamento dificultou a ação. O assalto aconteceu por volta de 20h e a Polícia Militar só foi acionada por volta de 1h. A vítima informou que ficou abalada e, por isso, foi primeiro na casa de parentes.