Um casal foi preso e encaminhado até a delegacia depois de serem flagrados com bastante droga, dinheiro e materiais ligados ao tráfico na noite dessa quinta-feira (01) em Patos de Minas. O homem em atitude suspeita foi flagrado saindo de uma tabacaria alvo de denúncias de tráfico e com ele os militares encontraram parte da droga. Na residência dele, outros materiais foram apreendidos e a mulher presa.

O fato aconteceu por volta de 19h40 no centro da cidade. De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, uma guarnição realizava patrulhamento de rotina quando viu um homem em atitude suspeita sair de uma tabacaria que já vem sendo alvo de denúncias pelo crime de tráfico de drogas. Ao perceber a presença policial, o homem acelerou o passo, montou em uma Honda/Biz e saiu sentido a Rua Joaquim das Chagas.

Ele foi acompanhado pelos militares e abordado na Rua Joaquim das Chagas. Durante a abordagens, os militares descobriram que o licenciamento da Honda/Biz está atrasado e a carteira de motorista do homem de 40 anos está vencida. Sendo assim, o serviço de guincho foi acionado. Ainda segundo o registro da ocorrência, enquanto aguardavam o serviço de guincho, os militares realizaram busca pessoal no suspeito e encontraram em seu bolso, três embalagens plásticas contendo cocaína, Skunk e Haxixe.

Posteriormente a isso, a guarnição foi até a residência do homem e foram recebidos por sua esposa que franqueou a entrada dos militares na residência. O Boletim de Ocorrências diz ainda que, durante as buscas, os policiais encontraram drogas e materiais utilizados no tráfico espalhados por toda a casa. Os materiais foram encontrados na varanda, na laje, na cozinha, na sala, no quarto, armários, guarda-roupas entre outros.

Os policiais apreenderam uma grande quantidade de maconha divididas em barras, tabletes, buchas e plantas além de cocaína, haxixe e aproximadamente 116 comprimidos de ecstasy. Também foram apreendidos outros materiais ligados ao tráfico como balanças, plástico filme e cerca de R$900,00 em dinheiro. Diante das evidências, o homem de 40 anos e a mulher 50 receberam voz de prisão e foram encaminhados para a delegacia juntamente com todo o material apreendido.