A Operação Prefácio iniciada pela Polícia Civil de Carmo do Paranaíba no mês passado, quando dois homens foram presos com mais de 600 gramas de cocaína pura, teve prosseguimento nessa quarta-feira (02). A Operação “Prefácio II” terminou com a prisão de mais duas pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico e mais uma grande quantidade de drogas.

Desta vez, os investigadores da Polícia Civil foram até a casa de Wanderson Moreira Alves, vulgo “Coelho”, de 37 anos e Iris Caetano, também de 37 anos. Com mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, os policiais encontraram 15 papelotes de cocaína, enrolados e prontos para o comércio, R$ 236,00 em dinheiro e dois telefones celulares usados no comércio de drogas.

Diante disso, Wanderson e Iris foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil de Carmo do Paranaíba. Eles foram indiciados pelos crimes de tráfico de drogas e de associação para o tráfico de drogas. “Mais uma vez a Polícia Civil demonstra seu papel fundamental no combate ao crime organizado, realizando operações de inteligência resultando na prisão de criminosos que atuam no tráfico de drogas”, ressaltou o comando da operação.

Na primeira fase da Operação Prefácio foram presos Éder Fábio Ribeiro, vulgo “Sequim” e Leandro Moura Oliveira, vulgo “Bufinha”. Eles tentavam entrar na cidade de Carmo do Paranaíba com cerca de 600 gramas de cocaína pura. Os dois também foram indiciados por tráfico de drogas e por associação para o tráfico.

Autor: Maurício Rocha