O casal foi levado para a delegacia para ser ouvido pela autoridade policial.

A Polícia Militar prendeu na tarde dessa quinta-feira (26) um casal que tentou roubar um malote de dinheiro no centro de Patos de Minas. A própria vítima seguiu o autor e conseguiu recuperar o dinheiro. Um policial que estava de folga também viu a ação e ajudou a prender os autores que ainda ameaçaram profissionais da imprensa e os policiais.

De acordo com informações da Polícia Militar, o casal foi preso por volta das 16h20min, após roubar o malote de um homem de 32 anos. O fato aconteceu em frente a uma agência bancária na Praça Desembargador Frederico, quando a vítima transitava a pé, conduzindo um malote com certa quantia em dinheiro para depósito.

Informações apuradas pelos militares deram conta de que o autor abordou a vítima e, simulando estar armado e usando de força física, subtraiu o malote e fugiu a pé. A vítima então perseguiu o autor que logo à frente, entregou o malote à sua amásia que lhe dava cobertura. A vítima conseguiu interceptar a mulher e recuperar o malote roubado.

A Polícia Militar foi acionada e as imagens do circuito de câmeras da agência bancária auxiliaram na identificação do casal, que foi localizado no Bairro Sebastião Amorim. Elvis Erna da Costa, 24 anos, e a Daniele Pâmella Silva Justo, 20 anos, foram presos em flagrante. Os dois filhos pequenos que estavam em companhia do casal foram deixados sob a guarda dos avós paternos.

A motocicleta, uma Honda/Titan da cor preta, que estava estacionada nas proximidades do banco, usada pelo casal, foi removida ao depósito. Durante o registro da ocorrência, já na delegacia, o casal de infratores reagiu à ação policial e ameaçou os profissionais envolvidos, sendo necessário o uso de força física para a imobilização. A ameaça foi relatada no boletim de ocorrência para conhecimento da autoridade policial. De acordo com os policais, os dois já possuem passagem policial.

Autor: Farley Rocha