Os acidentes de trânsito em Patos de Minas não param de acontecer e muitos deles são causados por imprudência. Na tarde desta segunda-feira (18), uma motorista teve o carro atingido por outro automóvel que avançou o sinal vermelho. Ela estava voltando com a mãe de uma viagem que fez para Goiânia. Não houve feridos.

A condutora do Fiat/Palio relatou que seguia pela Rua Vereador João Pacheco em sentido ao Bairro Laranjeiras. O motorista do VW/Gol que, estava parado na Avenida Brasil, arrancou com o sinal vermelho para convergir na Rua Vereador João Pacheco e acabou acertando a lateral do Palio que foi parar com uma das rodas sobre o passeio. O motorista do Gol confirmou a versão.

Eles fizeram acordo no local para reparar os danos e ele chegou a pedir desculpas. Os veículos ficaram sem condições de transitar e os guinchos tiveram que ser acionados para removerem os veículos. A condutora lamentou a situação conturbada do trânsito em Patos de Minas. Ela disse que havia dirigido cerca de 500 quilômetros sem qualquer problema, no entanto acabou sendo atingida em Patos de Minas. “Estava voltando de Goiânia. Moro no Bairro Laranjeiras. O acidente aconteceu praticamente em casa”, lamentou.

Nesta segunda-feira (18), foi iniciada em Patos de Minas a Semana Nacional de Trânsito. A campanha que vai até o dia 25 de setembro tem o objetivo de preservar vidas. Estão programadas palestras, blitzen educativas, trabalhos de conscientização e prevenção de acidentes e entre outros.