O acidente aconteceu na manhã deste sábado (15) no km 60 da MG 410, em Presidente Olegário. O pneu do carro teria estourado fazendo com que o condutor perdesse o controle e fosse parar fora da pista. Por não ter habilitação, ele acabou na delegacia.

De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, por volta das 11:30, a guarnição composta pelo Sargento Juni, Cabo Gildo e Cabo Agnaldo foi acionada e compareceu ao local onde, segundo o condutor O.J.S, de 74 anos, conduzia o automóvel Fiat/Palio, no sentido Lagoa Grande a Presidente Olegário, quando o pneu traseiro direito repentinamente estourou.

Com isso, ele perdeu o controle direcional do veículo, saindo da pista e se chocando contra um monte de terra e galhos na faixa de domínio. Além do condutor, havia no veículo três passageiras, de 39, 20 e 7 anos de idade. Ninguém se feriu. Em consulta ao sistema informatizado, foi constatado que o condutor era inabilitado.

O motorista então recebeu voz de prisão por dirigir veículo automotor em via pública, sem possuir CNH/PPD, gerando perigo de dano. O Fiat/Palio teve danos de pequena monta e foi removido do local por serviço de guincho particular acionado pelo condutor.