O GM/Astra teria batido na lateral no VW/Fusca nas proximidades do SESI e capotado na pista.
O grave acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (10) na avenida Afonso Queiroz, Bairro Sebastião Amorim. O GM/Astra conduzido por Douglas Soares Gonçalves, 21 anos, teria batido na lateral no VW/Fusca nas proximidades do SESI e acabou capotando na pista. Por sorte, o jovem foi levado para o Hospital Regional com apenas alguns ferimentos.

De acordo com o motorista do Fusca, Sebastião Carvalho de Souza, 59 anos, teria saído do supermercado que existe na esquina e, quando iria convergir à esquerda na avenida, acabou atingido pelo Astra. O impacto foi tão violento que ao bater o carro capotou e parou de lado em cima do canteiro central. O veículo ficou completamente destruído.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e Douglas foi retirado consciente do carro. De acordo com o Cabo Wesley, o motorista apresentava algumas escoriações e um ferimento no joelho. Ele foi levado para o Hospital Regional para receber atendimento médico. O senhor Sebastião nada sofreu, mas levou um tremendo susto. O Fusca teve uma amassadura no para-lama.

O motorista contou que estava com a seta ligada quando foi atingido. E só não aconteceu algo pior porque, segundo ele, não chegou a virar. “Se eu tivesse virado, ele tinha me atingido em cheio na lateral”, explicou. As ruas próximas foram interditadas e uma grande quantidade de pessoas pararam para ver o que havia acontecido. Os vizinhos ficaram assustados com a violência da batida.

A Polícia Militar tem registrado um grande número de acidentes no perímetro urbano de Patos de Minas. Nos últimos dois dias, foram pelo menos 18 acidentes, muitos deles com vítima. Os policiais pedem atenção e cuidado aos motoristas. Outra orientação é para sempre respeitar as leis e regras de trânsito.

Autor: Farley Rocha