Os moradores da zona rural de Patos de Minas já estão sofrendo com as péssimas condições das estradas rurais. A chuva que caiu nos últimos dias deixou muitos pontos intransitáveis. Na região de Bom Sucesso, a estrada se transformou em atoleiro e até a equipe de vacinação teve dificuldade para chegar aos idosos. Na estrada de Firmes, a situação não é diferente, com diversos valetas formadas pela água da chuva.

Diversos moradores entraram em contato com o Patos Hoje nesta segunda-feira (22) relatando a situação precária da estrada de Bom Sucesso. Imagens mostram dois veículos presos na lama. Eles tentam desatolá-los, mas o jeito foi ter que caminhar até os idosos com a caixa de vacina. “Deu 15 dias de sol e a comunidade cobrando para arrumar as estradas e nada foi feito”, disse um morador que preferiu não se identificar.

E a precariedade também inclui a Estrada de Firmes. Nesse domingo (21), uma moradora gravou imagens da estrada e enviou para o Patos Hoje. Enormes valetas se abriram na via, deixando-a praticamente intransitável. Eles também cobraram providências da Prefeitura Municipal. “As estradas estão sem condições de trafegar”, disse.

O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas e recebeu o seguinte posicionamento: "Há uma equipe da Secretaria de Obras Públicas desde o início da manhã de hoje na região de Bom Sucesso. Contudo o alto volume de chuva dos últimos dez dias (pelos menos) deixou a pista encharcada demais, e os próprios funcionários encontram dificuldade para trabalhar. Segundo o responsável, é preciso que escorra um pouco da água para executar a manutenção. Apesar da dificuldade de tráfego na região, não houve impedimento para a vacinação na área rural. Quanto à estrada na região de Firmes, o responsável tem conhecimento da situação. Ele fará contato com líderes da comunidade para tratar do assunto."