Reportagem atualizada às 10h46 desta quarta-feira (24-04) para isenrir o posicionamento da Prefeitura Municipal
O problema dos buracos nas ruas de Patos de Minas já está fazendo aniversário e a solução parece estar longe de acontecer. Várias vias da Capital do Milho continuam tomadas por buracos. Algumas já passaram por reparos, mas voltaram a apresentar defeitos. Um veículo ficou atolado em um buraco nesse fim de semana e moradores colocaram cartazes cobrando providências. Nesta segunda-feira (22), um motociclista acabou vítima dos buracos.
O primeiro problema foi registrado na Rua Tomaz de Aquino com a Rua João Cunha, local que já foi palco de reportagem do Patos Hoje. No fim de semana, o motorista de um automóvel não percebeu a profundidade do buraco e acabou ficando preso no local. O problema está bem na esquina e é preciso mesmo ter muita cautela para passar pelo cruzamento.
O buraco que na verdade se tornou uma valeta toma praticamente toda a extensão da esquina. Para pedir uma providência, os moradores colocaram plaquinhas para alertar os condutores e também cobrar providências. Segundo eles, os acidentes no local estão sendo constantes e outros veículos já ficaram presos no local. Os cartazes pediam respeito com a população e faziam até uma ironia com o problema.
E não foi só nesse local. Um motociclista acabou ficando ferido na tarde desta segunda-feira (22) no cruzamento da Avenida 1 com a Rua Vicentina Rodrigues, Bairro Panorâmico, perto da rotatória da Avenida Dilermano Gomes de Deus. Ele tentou desviar de buracos na pavimentação e acabou caindo em outro aberto pela Copasa.
O SAMU esteve no local e socorreu a vítima para receber atendimento médico. Os moradores cobraram providências também para este local. Segundo os moradores, a pista está tomada por buracos e a situação está muito difícil. Viviane Cunha da Silva disse que esta semana foram dois acidentes com motociclistas no local.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, além dos serviços emergenciais que estão sendo intensificados, em breve teremos o funcionamento da usina móvel de asfalto que, em conjunto com a redução das chuvas que vêm caindo incessantemente desde o ano passado, irão agilizar o atendimento das demandas da população.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]