Um carro Toyota/Yaris foi furtado, na tarde desta terça-feira (23), no Centro de Patos de Minas, enquanto a vítima de 34 anos participava de uma audiência no Fórum Olympio Borges. O veículo foi localizado pela Polícia Militar, próximo a Ponte do Arco, no bairro Nossa Senhora Aparecida, antes mesmo da mulher dar queixa do furto.

Segundo informações da Polícia Militar, durante patrulhamento no bairro Nossa Senhora Aparecida, os policiais encontraram o Toyota/Yaris, próximo a Ponte do Arco com sinais de abandonado e com a maçaneta danificada. No mesmo momento, uma denúncia anônima informou sobre o veículo abandonado. O denunciante ainda informou sobre um homem que estaria próximo ao veículo, mas ele não foi localizado.

Os policiais iniciaram as diligencias para localizar o proprietário do veículo. O carro aparentava pane elétrica, danos na fechadura e estava trancado, com o alarme acionado. Alguns minutos depois, uma mulher acionou o 190 informando que seu carro havia sido furtado na rua Doutor Marcolino no Centro de Patos de Minas.

A mulher informou que foi até um escritório de advocacia e deixou o carro estacionado em frente. Em seguida, a mulher foi até o Fórum Olympio Borges na companhia dos advogados, onde participaram de uma audiência de conciliação com o ex-marido, que estão em fase de divórcio. Quando voltou, a mulher percebeu que o veículo havia sido levado.

A vítima contou que o carro está no nome do ex-marido. A mulher foi até o local e, mesmo com a chave original, não conseguiu destrancar o veículo, possivelmente pelos danos na parte elétrica. A vítima conseguiu abrir o porta-malas onde estava uma mochila com seus pertences.

A Polícia Militar acionou um guincho e o veículo foi removido até um pátio credenciado pelo Detran. Não foi possível identificar quem teria cometido o furto e até o momento desta reportagem ninguém foi preso.