Moradores informaram que o veículo estava na rua desde o feriado.

A Polícia Militar localizou nesta sexta-feira (07) um veículo com queixa de furto no dia 02 de novembro, Feriado de Finados. O VW/Gol foi encontrado nas proximidades de onde havia sido estacionado e sem qualquer sinal de arrombamento. Moradores informaram que o veículo estava na rua desde o feriado.

De acordo com o Sargento Damião, no dia do crime, o dono do carro acionou a PM informando que havia estacionado o veículo na Rua Olegário Maciel e ido visitar familiares que estavam sepultados no cemitério de Santa Cruz. Quando retornou, o automóvel já não estava no local. A ocorrência foi registrada.

Nesta sexta, o policial fazia patrulhamento pela Rua Tobias Cândido, proximidades do cemitério, quando moradores informaram que o VW/Gol de cor branca estava estacionado na rua desde o feriado. O policial resolveu consultar a placa do veículo e verificou que havia queixa de furto. Mas para surpresa dele, nada de anormal foi verificado.

O veículo estava trancado sem sinal de qualquer arrombamento. O aparelho de som não havia sido retirado e todos os objetos no interior do carro estavam no lugar. Até a almofada no assento do motorista estava no automóvel. O fato chamou a atenção do policial que entrou em contato com o proprietário para se certificar da ocorrência.

O dono, no entanto, argumentou que o carro havia sido furtado. Por outro lado, o militar entende que na verdade aconteceu foi outra história. O policial acredita que o senhor tenha esquecido onde havia estacionado o veículo e acabou pensando que o carro havia sido furtado. O carro foi removido para o depósito da Polícia Civil.

E o dono deu muita sorte em recuperar o veículo que ficou cinco noites em via pública. Sem qualquer sistema de alarme ou tranca, com a chave de outro carro, os responsáveis pela remoção conseguiram abrir o veículo.

Autor: Farley Rocha