O período chuvoso e o aumento no fluxo de veículos fizeram multiplicar os acidentes de trânsito nas rodovias da região, véspera do Natal e Ano Novo. Na tarde desse sábado (23), um veículo da Prefeitura de São Gotardo que levava um paciente para Patos de Minas acabou indo parar fora da pista após aquaplanar.

O acidente aconteceu por volta das 16h30 no km 184 da BR 352, em Patos de Minas. De acordo com informações da Polícia Militar, compareceu ao local onde o GM Spin da frota da Prefeitura de São Gotardo havia saído da pista.

Segundo o relato do condutor, B. B. dos S. de 34 anos, seguia de São Gotardo a Patos de Minas, levando 2 passageiros, sendo que um deles é um paciente a ser atendido em Patos de Minas. Relatou que no momento chovia bastante, e que o veículo veio a aquaplanar e em seguida saiu da pista pelo lado esquerdo da via.

Não houve vítimas. O veículo teve danos de média monta e foi retirado do local através do serviço de guincho da cidade de São Gotardo. As autoridades continuam alertando os motoristas a reduzirem a velocidade e redobrarem os cuidados quando estiver chovendo.