O acidente aconteceu na tarde dessa quarta-feira (05) no Viaduto da Pipoca, BR365. O motorista do carro tentou fazer um retorno proibido para encurtar a viagem e acabou batendo de frente com uma carreta que foi parar fora da pista. A frente do automóvel ficou totalmente destruída. O motorista ficou ferido e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com o motorista da carreta, Wilson Antônio Roque, 39 anos, seguia pela pista principal da BR365 em direção ao Posto Zema quando o condutor do VW/Gol Carlos Antônio Marques entrou na pista tentando fazer um retorno proibido. Ele acabou sendo atingido em cheio pela carreta que subiu o meio fio e parou descendo no barranco. O carro parou do outro lado da pista.
A frente do Gol ficou destruída e o motorista precisou ser socorrido até o Hospital Regional. De acordo com informações colhidas pelo Policial Rodoviário Federal, Cássio Santos, os ferimentos não foram de maior gravidade e ele não corre risco de vida. O passageiro que estava no carro nada sofreu e permaneceu no local do acidente.
Segundo o policial, pela forma que parou os veículos, o motorista do carro realmente teria tentado fazer um retorno proibido. Ele informou que, nesse caso, só não será lavrada a multa porque não presenciou o acidente, não sendo possível ter a certeza da intenção do motorista. Diversas pessoas pararam no local que é bastante movimentado. O motorista da carreta lamentou o acidente e contou que não possui seguro. "O conserto vai ficar por cerca de R$20 mil", comentou.
O trânsito ficou lento para a retirada dos veículos e desobstrução da pista. As autoridades orientam os motoristas a respeitarem as leis e regras de trânsito e a terem mais atenção na condução de veículos. Outros acidentes causados por manobras proibidas já foram registradas nas proximidades do viaduto.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]