O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (21) no km 13 da MG 410, em Lagoa Grande. O motorista de 39 anos teria cochilado ao volante, saído da pista e capotado. Nem o condutor, nem o passageiro de 63 anos ficaram feridos. Os policiais verificaram que o motorista apresentava sinais de embriaguez e ele acabou sendo multado.
De acordo com informações da Polícia Militar, compareceu ao local onde foi apurado que o F.F.A de 39 anos conduzia o veículo Ford/KA no sentido Paracatu para Patos de Minas, quando veio a cochilar ao volante e perder o controle direcional, saindo da pista no sentido contrário ao que transitava e capotando, parando na faixa de domínio da rodovia, fora da pista de rolamento da rodovia. No momento do sinistro, além do condutor, também ocupava o veículo A.C.F.A de 63 anos.
O condutor do veículo que apresentava hálito etílico e olhos avermelhados realizou teste de alcoolemia e foi obtido o resultado de 0,19 mg de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões, sendo lavrada a multa por embriaguez ao volante no valor de R$ 2.934,70, uma vez que a legislação considera que qualquer quantidade de álcool no sangue do motorista configura infração de trânsito gravíssima.
Condutor e veículo foram fiscalizados e estavam em situação regular, sendo providenciado por parte dos envolvidos serviço de guincho particular para retirar o veículo do local do sinistro.