O veículo caiu em uma ribanceira de cerca de 8 metros. ( Foto: Patrocínio Online )
O acidente aconteceu no final da tarde dessa quarta-feira (28), km 452, próximo ao trevo de São João da Serra Negra. O veículo com três irmãos teria perdido o controle ao passar por uma peça que estava na pista e acabou caindo em uma nascente d’água de uma altura de cerca de 8 metros. Dois morreram no local. O condutor só não morreu devido a ajuda de populares.

De acordo com informações dos bombeiros, o veículo Fiat/Siena de João Pinheiro, ocupado por Oswaldo Paulo da Silva, 50 anos, João Paulo de Melo, 69 anos, e Maria Belcholina de Jesus, 64 anos, teria estourado o pneu quando seguia em sentido a Patos de Minas e passou por cima de partes de um tambor de freio que havia se soltado de um caminhão. O carro caiu com as rodas para o alto na ribanceira.

Motoristas e pessoas que passam pelo local desceram a ribanceira e conseguiram virar o veículo que estava com o teto parcialmente submerso. Oswaldo foi retirado ainda com vida e levado até Patrocínio para receber atendimento médico. João Paulo e Maria Belcholina não tiveram a mesma sorte e morreram no interior do veículo.

Pedaços da peça foram encontrados na rodovia. A Polícia Rodoviária Federal foi até o local para registrar a ocorrência. Os corpos foram levados para o Instituo Médico Legal para identificar a causa da morte. João Paulo e Maria Belcholina podem ter morrido por afogamento.

Autor: Farley Rocha