O motorista está preso entre as ferragens.

O grave acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (24) quando o caminhoneiro seguia na pista Central da BR365 em direção ao Trevo da Pipoca. O veículo desgovernado atravessou o canteiro central, arrancou uma árvore gigante, derrubou cerca e muros e só parou depois de adentrar um dos quartos do motel onde ficam os hóspedes. A sorte maior é que não havia ninguém no local.

Após o grave acidente, homens do Corpo de  Bombeiros e do Samu foram para o local para fazer o resgate do motorista, Gilberto Silva Pacheco, que ficou preso na carreta. Escombros do imóvel ficaram sobre a cabine do veículo o que dificultou o resgate. A carreta estava carregada com tomate e toda a área teve que ser isolada para retirar o motorista das ferragens. Segundo os policiais, o veículo andou por cerca de 400 metros desgovernado.

De acordo com o próprio motorista que estava consciente, ele ainda teria tentado parar o veículo ao perceber o problema. Ele disse que a carreta "apagou". "Quando acontece isso não tem mais freio, mais direção, mais nada", afirmou. A Polícia Militar também foi para o local para registrar a ocorrência. Um guincho será acionado para remover o veículo que ficou no interior do motel. Apesar do grave acidente, não houve ferimentos mais graves.

Autor: Farley Rocha