As chamas tomaram conta do veículo.

Um cavalo mecânico ficou completamente destruído em um incêndio na noite desse sábado (23) na BR 354, entre Patos de Minas e Lagoa Formosa. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas, mas quando chegou ao local o veículo já tinha sido tomado pelo fogo. O motorista percebeu que algo de errado estava acontecendo e conseguiu escapar.

O motorista Sérgio Reis, de 31 anos, informou à Polícia Militar Rodoviária que tinha acabado de deixar a carreta no pátio de um posto de combustíveis em Patos de Minas e voltava para Lagoa Formosa. No meio do campo, ele teria percebido um curto circuito no painel do cavalo mecânico e decidiu parar o veículo.

Sérgio estacionou o veículo na alça de acesso à localidade de Monjolinho de Minas quando a cabine já começava a pegar fogo. O motorista informou que assim que abriu a porta para sair, as chamas tomaram conta do veículo. Em questão de segundos, Sérgio Reis conseguiu escapar do que poderia se tornar um incidente grave.

Do veículo, no entanto, pouca coisa restou. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, as chamas já tomavam conta do veículo. Não demorou muito para que as chamas fossem controladas, mas o cavalo mecânico Mercedes Bens 19385, ano 2004, avaliado em mais de R$ 150 mil, ficou completamente destruído.

Muita gente parou às margens da rodovia para acompanhar o trabalho dos bombeiros. O veículo é segurado e uma perícia deverá ser realizada para descobrir o que provocou o incêndio no veículo.

Autor: Maurício Rocha