Dois caminhões e uma caminhonete dão apoio à enorme carreta durante a viagem.

Com as manifestações dos caminhoneiros na BR 365 na tarde desta terça-feira (22), uma enorme carreta foi obrigada a interromper a viagem que já dura cerca de seis meses. Os trabalhadores saíram do Espirito Santo com destino à Minas Gerais. Dois caminhões e uma caminhonete dão apoio à enorme carreta durante a viagem. De acordo com um dos motoristas, o mais trabalhoso é segurar a saudade de casa.

O Veículo tem aproximadamente 37 metros de comprimento e saiu da cidade de Vitória no Espirito Santo com destino a Serra do Salitre. Na estrada desde Novembro, a carreta roda pelo menos 70km por dia. O transporte da caldeira gigantesca, que vai equipar uma indústria tambem gigante na cidade vizinha, é cercado de muitos cuidados e atenção.

Se as imagens já impressionam, imaginem chegar perto de tamanho objeto industrial. É quase da altura de um prédio se colocada de pé. Deitada, a peça de aço ocupa toda a carroceria da carreta que lembra uma Centopeia. Pra se ter uma ideia, o veículo possui cerca de 80 pneus.

Segundo os trabalhadores, a entrega deverá acontecer dentro de dois dias, mas esse prazo pode ser prorrogado devido a manifestação que está acontecendo na rodovia. Segundo os organizadores, não têm hora para acabar. De acordo com um os trabalhadores que transportam a caldeira, o mais difícil é controlar a distância dos amigos e da família.

“Eu moro em São Paulo e trabalhos assim são bastante complicados. A gente precisa ser bastante cauteloso, não dirigimos à noite, apenas durante o dia, estar atento às condições dos pneus, que como você viu são muitos, mas o que mais dá trabalho é controlar a saudade que a gente sente de casa, da família, dos filhos da esposa”.