Em carros abertos enfeitados com balões, as três candidatas desfilaram pelas ruas e avenidas da cidade.

A tradicional carreata com as três candidatas a Rainha Nacional do Milho movimentou as ruas de Patos de Minas na manhã deste sábado (06). Em carros abertos enfeitados com balões, as três candidatas desfilaram pelas ruas e avenidas da cidade.

A carreata começou na porta do Parque de Exposições na Rua Major Gote. Familiares e amigos das candidatas Iara, Ludmila e Maria Angélica enfeitaram os veículos com balões amarelos, azuis e verdes e saíram pelas ruas da cidade. Apitos e cartazes completaram os enfeites.

Uma viatura da Polícia Militar foi à frente da carreata que teve também um carro de som convidando as pessoas a participarem da Fenamilho 2017. Os familiares e amigos das candidatas promoveram um buzinaço pelas ruas da cidade para apoiar as jovens.

Além da Rua Major, eles passaram pela Rua João da Rocha Filgueira, Av. Pacaratu, Av. Getúlio Vargas, Av. Brasil, Av. Paranaíba, Rua Padre Caldeira, Rua da Mata e Avenida Marabá.  O evento acontece todos os anos e é uma das formas do Sindicato Rural apresentar as futuras Rainha e Princesas do Milho e promover a maior festa da cidade.

A Eleição e Coroação da Rainha Nacional do Milho acontecerão no dia do aniversário da cidade, 24 de maio, a partir das 19h00 no Paiolão. A entrada é gratuita.

Conheça mais sobre as três candidatas:

Iara tem 20 anos e é filha de Claiton da Silva e Keithy dos Santos e Silva. Aspira ser motivo de orgulho para a família. Seu ideal é se formar e retribuir aos pais toda a dedicação recebida. Sempre sonhou com o título de Rainha Nacional do Milho e quer ao mesmo tempo representar a cidade e evidenciar a beleza da mulher negra.

Ludmila tem 22 anos e é filha de Danilo Rodrigues de Oliveira e Laura Cristina Rodrigues. Deseja ser uma profissional bem-sucedida, com uma carreira promissora. Desde criança, sonhava representar nossa adorável Patos de Minas como Rainha e agora, almeja ser um espelho para as meninas que tem o mesmo sonho.

Maria Angélica tem 22 anos. É filha de Frederico Faria de Melo e Coraci Gonçalves Faria. Sonha ser uma cirurgiã dentista bem-sucedida e transmitir aos seus pacientes seu amor pela profissão. Espera poder representar a Festa Nacional do Milho, que tanto admira, colocando em prática os ensinamentos sobre valor e respeito transmitidos pelos pais.

Autor: Farley Rocha