Todo o pescado foi levado para a delegacia e depois doado para uma entidade beneficente.

A Polícia Militar prendeu nessa sexta-feira (08) um motorista de 37 anos na MGC 354, entre Patos de Minas e Presidente Olegário. Ele estava com 14 kg de peixes irregulares dentro do carro quando foi abordado. O rapaz disse que os verdadeiros proprietários do pescado teriam fugido para o meio do mato e não foram encontrados.

De acordo com a Polícia Militar, havia três indivíduos dentro do carro e dois conseguiram fugir. O motorista que ficou no local relatou que apenas estava dando carona para os outros ocupantes e que não os conhecia. Os policiais, no entanto, não acreditaram na história e o levaram para a delegacia para prestar esclarecimentos.

No interior do carro foi encontrado um saco com 14 kg de dourado, matrinxã, tambaqui e mandi. Os peixes estavam abaixo da medida permitida. Ainda foi apreendida uma rede com 21 metros de comprimento por dois e meio de altura. Coletes salva vidas também estavam no veículo. O rapaz, o pescado e o material foram levados para a delegacia para as demais providências.

Após periciado por um médico veterinário, o pescado foi doado para a Casa da Sopa. Se ficar confirmado, o motorista vai responder por transportar espécime com a medida inferior à permitida e materiais de pesca irregular.

Autor: Farley Rocha