De acordo com o médico veterinário responsável pela adaptação e reprodução do gado da raça Red Angus, Dr. Fábio Henrique Garcia Costa, a criação deste animal atualmente é uma das mais vantajosas. Ele contou que, em São Paulo e no sul do Brasil, esse tipo de carne está sendo muito consumida e não existe produção suficiente uma vez que a maioria é exportada.
Elias de Assis Góis, proprietário da EAG Fazenda Beringela, onde está sendo produzido o animal, informou que alguns frigoríficos chegam a pagar até 10% a mais no quilo da carne. E o Dr. Fábio Henrique informou de outra vantagem. Segundo ele, o gado Red Angus, apesar de mais sensível, possui também uma engorda mais rápida do que o nelore.
E o sabor da carne do animal impressionou quem experimentou. Não teve um que não teceu elogios. O reitor do Centro Universitário de Patos de Minas, Prof. Raul Scher, disse que a carne é realmente muito mais saborosa, macia e refinada. O churrasqueiro, Antônio Martins, e sua filha, Rafaela Martins, também ficaram impressionados com o sabor da carne.
E para se ter certeza do que estava falando também provei a carne do animal e não foi diferente. Até o acém que foi oferecido no churrasco é de uma qualidade superior às carnes tradicionais. Os produtores de carne da região que foram ao churrasco também elogiaram a carne do animal.
O grupo EAG que desenvolveu uma adaptação do animal através do cruzamento genético para Patos de Minas e região oferece todo o serviço para a criação do animal. Quem tiver interesse em buscar mais informações sobre a raça Red Angus basta ligar no (11) 2464-9693 em Buritizeiro-MG. E podem ligar também no (19) 9262 2691 e falar com o Dr. Fábio Henrique.
Autor:
Farley Júnio
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]