O karateca Ricardo Henrique Aleixo venceu a etapa final do Campeonato Brasileiro de Karatê.

O karateca Ricardo Henrique Aleixo, da Academia Senshi Karatê Shotokan de Carmo do Paranaíba, acompanhado por seu professor, o Sensei Silvio Paraguassú, venceu na semana passada a etapa final do Campeonato Brasileiro de Karatê, realizada em São Paulo-SP no Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro.

A competição começou na quarta (12) e terminou no sábado (15). O campeonato contou com a participação de cerca de 2000 atletas de todo o país e Ricardo Aleixo, representando a Federação Mineira de Karatê, alcançou o título de Campeão Brasileiro de Karatê, na categoria Kumitê Master A – Divisão Novos.

O atleta ressaltou que o caminho até esta conquista foi bem complicado. Inicialmente, os atletas passaram pela Seleção Estadual, em um campeonato que ocorre dentro de cada estado e que seleciona os melhores de cada categoria para representarem suas respectivas Federações nas competições nacionais.

Depois dessa primeira fase, existem os Campeonatos Brasileiros – Etapa Classificatória, cinco competições que contam com a participação de todos os estados e são realizados em diferentes regiões do país onde os medalhistas se classificam para a última etapa: O Campeonato Brasileiro – Etapa Final.

O Sensei Silvio Paraguassú em nome de toda a Academia Senshi Karatê Shotokan parabenizou Ricardo Aleixo por sua grandiosa conquista e agradeceu a todos os parceiros que ajudaram na conquista.

Autor: Farley Rocha