Cerca de 600 torcedores foram ao Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz na noite dessa quinta-feira (21) assistir a partida entre Mamoré e Guará de Uberlândia. O jogo era apenas amistoso e o adversário uma equipe amadora, mas quem esperava moleza se enganou. Os jogadores da equipe esmeraldina tiveram que se desdobrar em campo para virar o placar.

A partida foi movimentada do início ao fim. No primeiro tempo o Guará terminou na frente com um gol de Neto Caixeta aos 25 minutos. Ele aproveitou a boa jogada de Carlinhos pela esquerda e completou o cruzamento de cabeça, sem chances para o goleiro Denílson.

Os jogadores do Mamoré, que treinaram até na manhã do dia de jogo, sentiram o cansaço, mas o técnico Adenilton Soares mudou a equipe e conseguiu mudar a história do jogo. O atacante Carioca, que havia entrado no lugar de Gilmar gastou menos de cinco minutos para fazer a virada.

Aos 25 minutos do segundo tempo o atacante aproveitou o cruzamento de Careca e deixou tudo igual. Dois minutos depois, Carioca pegou da entrada da área e acertou o ângulo, promovendo a virada do Mamoré. Os dois times ainda tiveram chances de mudar o placar, mas ficou nisso: final Mamoré 2 Guará 1.

A comissão técnica do Mamoré gostou do jogo, mas os atletas não terão folga. O time se reapresenta na tarde dessa sexta-feira (22) no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. De acordo com a assessoria de comunicação, os jogadores embarcam na manhã deste sábado (23) para a cidade de Divinópolis, onde enfrentam os donos da casa em amistoso marcado para às 16h.