A maioria dos estudantes foi para o Campus J.k da Faculdade Patos de Minas.

Além de um grande esquema de segurança, o segundo dia de provas do Enem em Patos de Minas contou com a participação de voluntários. Pessoas da comunidade decidiram contribuir com os estudantes que tentam garantir o futuro em uma universidade através do Exame Nacional do Ensino Médio.

Cerca de 4 mil candidatos se inscreveram para fazer as provas do Enem em Patos de Minas. Vários locais de provas foram preparados na cidade, mas a maioria dos estudantes foi para o Campus J.k da Faculdade Patos de Minas. A movimentação foi grande no local, mas tudo dentro do previsto.

Além dos professores de cursinhos que montaram estandes no local, os candidatos também puderam contar com o apoio de voluntários. Um grupo de motociclistas distribuiu guloseimas para os candidatos e a Renovação Carismática foi levar conforto aos estudantes. "Enem, não pense em desistir", dizia o cartaz de um dos voluntários. "Fale com Deus. Ele visualiza e responde", afirmava outro.

Nesse segundo e último dia de provas do Enem, os candidatos respondem questões de matemática e ciências da natureza. São cinco horas para responder 90 questões. O resultado do Enem 2019 está previsto para janeiro de 2020.